O GUIA | | | ANUNCIE | CONTATO
 
 
PAGINA
INICIAL
 
FESTAS E
EVENTOS
 
INFORMAÇÃO
NOTÍCIAS
 
ANUNCIE
CLASSIFICADOS
 
BUSCAR POR
Não encontrou o que procurava?
 

  Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu apresenta balanço positivo de trabalhos no ano de 2016  
  Publicado em 11 de Janeiro de 2017  
 
Envie por email
 
 
 
 
Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu apresenta balanço positivo de trabalhos no ano de 2016

A Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu divulgou um balanço referente aos trabalhos realizados no ano de 2016, sendo que o levantamento apontou um resultado positivo, com diminuição de registros de alguns crimes e aumento de prisões e apreensões.

 

Por exemplo: no último ano houve redução de 50% nos crimes de homicídio, sendo registradas 4 mortes em São Miguel do Iguaçu, contra 8 em 2015.

 

Essa redução é também um reflexo do aumento de apreensões de armas de fogo, que subiram 144%. No último ano, 16 armas foram retiradas de circulação, sendo que no ano anterior foram 7. Outro fator que também contribuiu nessa redução de mortes foi o número de prisões por porte ilegal de arma de fogo que totalizaram 13, um aumento de 44%.

 

Além disso, foi registrado um aumento de 400% nas prisões por tráfico de drogas, sendo presas 11 pessoas por este crime em 2016.

 

Em relação ao trânsito, acidentes com vítimas tiveram uma redução de 10%. 55 acidentes foram registrados pela Polícia Militar no município.

 

Ainda, foram realizadas 791 notificações de trânsito, que representam 59% a mais do que 2015.

 

Também no ano de 2016, a Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu recuperou 49 veículos com queixa de furto/roubo, sendo 44 automóveis e 5 motocicletas e registrou 34 furtos/roubos de carros e 5 furtos/roubos de motos.

 

A grande maioria das situações registradas com veículos é roubo, crime cometido principalmente ao longo da BR-277, área que não é de competência da Polícia Militar, porém os casos foram registrados no Destacamento do município.

 

Ao longo de todo o ano de 2016, 3400 pessoas e aproximadamente1600 veículos foram abordadas, resultado em cumprimento de mandados de prisão, prisões e também apreensões.

 

O crime que teve a menor taxa de diminuição de registros foi o roubo, já que foram registrados 98 casos, um a menos que no ano anterior.

 

O único crime que apresenta dado negativo é o furto, que no último ano teve um aumento de 50%, sendo registrados 211 casos no município ao longo de 2016.

 

O comando da Polícia Militar acredita que esse aumento se deve a crise que assolou o país, pois, grande parte dos presos por esse crime relatou que trabalhava com contrabando e descaminho, sendo que a crise fez com que o trabalho diminuísse e consequentemente a arrecadação de renda, fazendo com que eles cometessem os furtos.

 

Inclusive, esse crime é um dos mais difíceis de serem evitados pela polícia, pois os ladrões atuam na maioria das vezes a noite ou de madrugada, e mesmo se a viatura passar em frente ao local do crime, o meliante consegue facilmente se esconder dos policiais e depois cometer o furto.

 

Para amenizar os registros desse tipo de crime, as viaturas da Polícia Militar intensificaram fiscalização em locais de maior incidência e os resultados já são positivos, com significativa redução de furtos nas últimas semanas.

 

Para diminuir ainda mais os casos e até mesmo prender os autores, a Polícia Militar pede o apoio de toda a população para que auxilie nos trabalhos de segurança. Principalmente nessa época de férias e viagens, onde as pessoas costumam a deixar as residências sem ninguém para cuidar, o que pode facilitar no cometimento de furtos.

 

Por isso, é importante que não só agora, mas em todo o ano, os vizinhos se ajudem em uma espécie de vizinhança vigilada, em que as pessoas ajudem a cuidar, além de sua residência, também a adjacente, e caso aviste alguma movimentação estranha, imediatamente acione a Polícia Militar que pode vir a evitar o crime.

 

E para um ano de 2017 com números ainda mais positivos, e uma maior tranquilidade para a população são-miguelense, o comando da Polícia Militar informa que diversas operações estão sendo preparadas e serão executadas a fim de inibir e coibir crimes.

 

Guia SMI com informações PM

 
 
 
 
 
     
 

 
 
     
 
ENVIE SUA NOTÍCIA
Tenha sua matéria publicada no GUIA. Nos envie sua notícias clicando aqui.



 




www.guiasmi.com.br
© Copyright 2016 Guia SMI

falecom@guiasmi.com.br