Na noite de ontem, quinta-feira 18 de maio de 2017, policiais militares em serviço no Pelotão de Ações Aquáticas do BPFRON em conjunto com policiais federais do NEPOM (Núcleo de Policia Marítima) da Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu em ações no âmbito da Operação Fronteira Integrada, realizava patrulhamento a pé na Avenida Beira Rio, quando próximo ao porto conhecido por "Eva", notou movimentação suspeita.
Os indivíduos estavam realizando o transbordo de volumes do porto sentido "Favela da Sadia", então a equipe iniciou procedimento de abordagem, aonde os suspeitos empreenderam fuga. A equipe realizou buscas no local afim de localizar os mesmos, porém devido a dificuldade geográfica da região e fatores climáticos, não logrou êxito na localização dos indivíduos.
No local foi abandonado pelos mesmos 3 volumes, que ao serem averiguados tratava-se de 78 tabletes de substância análoga a maconha, sendo a droga apreendida e encaminhada a Delegacia da Polícia Federal, aonde foi devidamente pesada, totalizando 90,5 kg de maconha.
Fonte: Tribuna Popular
