O agente penitenciário Sérgio Leonardo Correa, que foi preso pelo Grupo de Atuações Especiais de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em março de 2017, foi solto nesta quarta-feira (19) em Cascavel, na região oeste do Paraná.
O agente foi absolvido dos crimes de tráfico de drogas e porte de arma de fogo. De acordo com a sentença, Correa foi considerado dependente químico e precisa de tratamento.
Correa foi preso durante a operação fio de ouro, que investigava o envolvimento de agentes na venda de celulares e drogas para presos na Penitenciária de Cascavel (PEC). Na operação, os policiais encontraram na casa do agente 172 gramas de maconha, fios de ouro, 21 aparelhos celulares, munição, R$1 mil e utensílios de madeira usados para furar concreto.
Na ocasião, o advogado do agente, Luciano Katarinhuk, disse que a droga encontrada era para consumo próprio. "Em relação a droga que foi localizada, ele é dependente químico há mais de dez anos, e ele tem essa justificativa que foi apresentada para o delegado", afirmou.
Fonte: G1
