Jailson é suspenso por três jogos; Dudu e Felipe Melo são absolvidos
20/03/2018 Brasileirão Série A

Jailson pode ficar fora da partida contra o Novorizontino, pela volta das quartas de final do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, e ainda perder o primeiro jogo de uma possível semifinal do Estadual. Nesta segunda-feira, o goleiro foi suspenso por três partidas, enquanto seus companheiros Dudu e Felipe Melo acabaram absolvidos pelas confusões no último Derby.

No total, Jailson poderia ser punido em até 12 partidas, sendo seis pelo artigo 254 (praticar jogada violenta, com pena de uma a seis partidas) e outras seis no parágrafo 2º do artigo 258 (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões, com pena de uma a seis partidas).

O primeiro faz referência à jogada polêmica do Derby, em que o goleiro cometeu pênalti em Renê Júnior, mas a infração foi marcada com atraso e toda a jogada prosseguiu sem intervenção do árbitro, que afirmou ter anotado a penalidade ao ver o ferimento na coxa do corintiano.

Já a segunda punição seria pela entrevista concedida pelo goleiro após o jogo. “Sei que posso ser punido, mas passaram a mão de novo em nós aqui dentro, todo jogo é assim! Vou ser punido, mas tenho de falar: passaram a mão de novo na gente, fomos garfados”, foi o que disse Jailson após o Derby.

Absolvidos, Felipe Melo e Dudu também foram enquadrados no parágrafo 258. O volante fez um gesto obsceno em campo, enquanto o atacante foi julgado por ter declarado que “em Itaquera, na dúvida é para o Corinthians”. A sanção nos dois casos era de um a seis jogos.

Fonte: Gazeta Esportiva

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS