Brasil confirma amistosos contra Croácia e Áustria antes da Copa
20/03/2018 Seleção Brasileira

Nesta segunda-feira, a CBF confirmou mais dois amistosos da Seleção Brasileira antes da estreia do time na Copa do Mundo. O grupo comandado por Tite enfrentará Croácia e a Áustria, nos dias 03 e 10 de junho, respectivamente. Os jogos acontecerão em locais diferentes. o primeiro deles será na Inglaterra, sendo que a cidade ainda será definida, e o segundo em Viena.

Segundo a entidade que cuida do futebol brasileiro, a inclusão dos dois novos amistosos no calendário da Seleção serve para que a comissão técnica consiga estabelecer um padrão semanal de jogos da equipe, criando um ritmo de trabalho e de competitividade, e tendo como objetivo a estreia da Copa no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

“Dia 3 será nosso jogo contra a Croácia, na Inglaterra, e ficamos lá até dia 4. Digo Inglaterra, pois ainda não sabemos a cidade ao certo, talvez Liverpool. Viajamos para Viena dia 8 de junho, treinamos dia 9 e jogamos contra a Áustria dia 10, em mais um amistoso”, afirmou Edu Gaspar, Coordenador Técnico da Seleção Brasileira.

Os dois adversários do Brasil vivem, atualmente, situações bastante diferentes no futebol. Enquanto que a Áustria não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo e não tem tanta expressão nos últimos mundiais, a Croácia tem jogadores nas principais equipes do mundo, como Rakitic no Barcelona e Modric no Real Madrid, e está no Grupo D, com Argentina, Islândia e Nigéria.

Antes de enfrentar os croatas e os austríacos, a Seleção Brasileira jogará contra a Rússia, anfitriã do mundial e a Alemanha, primeiro jogo entre as duas equipes depois o fatídico jogo de semifinal em que os europeus venceram por 7 a 1.

Programação para a Copa do Mundo Rússia 2018

21/05 a 27/05 – Semana de exames e treinos da Granja Comary

28/05 a 02/06 – Semana de treinos em Londres

03/06 – Brasil x Croácia

04/06 a 08/06 – Semana de treinos em Londres

08/06 – Viagem a Viena (Áustria)

09/06 – Treino em Viena

10/06 – Áustria x Brasil

11/06 a 15/06 – Semana de treinos em Sochi

15/06 – Viagem a Rostov

16/06 – Treino em Rostov

17/06 – Brasil x Suíça

Fonte: Gazeta Esportiva

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS