Em Cidade do Leste, dólar fecha em R$3,88 nesta segunda-feira,14
21/05/2018 Internacional
Maior alta da moeda americana nos últimos dois anos

O dólar fechou em alta nesta segunda-feira (21), em Cidade do Leste no Paraguai. A moeda americana bate hoje R$ 3,88 reais para compras.

O dólar, que é bastante usado em Cidade do Leste no Paraguai, está cotado nesta segunda-feira, dia 21 de maio, a 3 reais e 70 centavos para venda e 3 reais e 88 centavos para compra. É a maior alta da moeda americana nos últimos dois anos quando o dólar bate a casa de quase 4 reais. Um aumento de mais de 2%.

Nas últimas semanas o dólar teve uma trajetória crescente. E isso é reflexo do cenário externo que pesa dobre os mercados diante dos alarmantes juros que só crescem nos estados unidos. E isso tudo envolve a tensão polícia entre os americanos e o irã. O brasil também tem parte disso. Com as eleições chegando, o pré resultado já impacta no dólar.

Para a especialista, o dólar não deve ultrapassar a cada dos quatro reais.

Cidade do Leste é o destino preferido para turistas do mundo todo que gostam de fazer compras. Mas, quando o dólar sobe assim, quem sai ganhando é o turismo de Foz do Iguaçu. Ao invés de atravessar a ponte da amizade, o visitante prefere gastar por aqui mesmo e isso movimenta ainda mais a economia da cidade.

Fonte: Catve

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS