Policia Federal cumpre 24 mandados em combate ao tráfico de drogas
14/06/2018| Atualizado em: 14/06/2018 09:06 Brasil

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira 14 de junho de 2018, a Operação Duelo com o objetivo de desarticular três grupos criminosos que atuam no tráfico internacional de entorpecentes na região.

Cerca de 90 policiais federais estão cumprindo 12 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva, nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

No decorrer da investigação, iniciada em 2016, verificou-se a existência de três núcleos criminosos que, seja de maneira paralela, seja com interdependência, atuam no tráfico de drogas, estando vinculados a apreensões de entorpecentes realizadas em diversas regiões do país. Alguns dos envolvidos nos delitos encontram-se, inclusive, cumprindo pena pela prática de outros crimes, em prisão domiciliar ou recolhidos ao sistema prisional.

As investigações demonstram robustos indícios acerca do modus operandi das três associações criminosas, demonstrando o elo estável mantido entre seus integrantes para prática do crime de tráfico transnacional de entorpecentes. A droga, proveniente do Paraguai, era distribuída em diversos estados do país, por via terrestre ou aérea, em vôos comerciais. Foi possível identificar a atuação destes grupos criminosos em fatos relacionados a apreensões de maconha e/ou de haxixe ocorridas em Foz do Iguaçu/PR, Céu Azul/PR, Gravataí/RS e no aeroporto de Guarulhos/SP.

A ação tem, dentre outros, o objetivo de reunir informações complementares sobre a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como acerca de eventual delito de lavagem de capitais, decorrente da movimentação dos valores auferidos com o tráfico.

Mandados:

Foz do Iguaçu/PR: 5 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão

Curitiba/PR: 4 mandados de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão

Rio Grande/RS: um mandado de prisão preventiva

Campinas/SP: um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Fonte: Tribuna Popular

 
MAIS NOTÍCIAS
APOIO