Tite nega conversa com Neymar por individualismo na estreia
21/06/2018 Copa do Mundo

O técnico Tite negou ter tido uma conversa especial com Neymar por conta do seu desempenho na estreia da Copa do Mundo, no último domingo, contra a Suíça, em Rostov. O treinador da Seleção Brasileira minimizou o individualismo exagerado do jogador que foi destacado pela imprensa e alvo de muitas críticas dos torcedores.

Tite justificou o desempenho abaixo da média de Neymar com o fato de ele ainda não estar 100% fisicamente após três meses fora dos gramados em decorrência da fratura no quinto metatarso do pé direito.

“Absolutamente não”, disse Tite ao ser questionado se havia conversado com Neymar. “Todos os atletas têm essa responsabilidade de serem coletivos e individuais. Não vou tirar do Neymar a iniciativa dele, a genialidade. Temos que entender que ele está em um processo de retomada”.

O técnico da Seleção Brasileira crê que a opção de Neymar tentar driblar a marcação deve ser feita nos metros finais do campo. No confronto com a suíça, porém, o camisa 10 protagonizou diversas cenas de perseguição no sentido contrário, sem muita objetividade nas jogadas, prendendo a bola demasiadamente.

PUBLICIDADE

“Isso serve também para o Gabriel Jesus, Firmino, Willian, Coutinho… todos nós temos que potencializar a equipe, mas respeitando as características. No último terço do campo tem que ir para cima, não vou tirar isso”, completou Tite.

Ao ser perguntado se Neymar jogaria caso a partida contra a Costa Rica fosse um amistoso de pré-temporada e não um confronto válido pela Copa do Mundo, Tite foi claro e negou que o craque brasileiro esteja fazendo qualquer tipo de sacrifício para estar em campo.

“Não é sacrifício, é um processo evolutivo, são etapas que tu apressa, necessidades técnicas importantes. [O Neymar] Estaria jogando, sim. Queremos vencer, é uma Copa do Mundo, mas técnico não vai pagar o preço pela saúde de um atleta. Esses valores de saúde e honestidade o técnico não vai pagar, não”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS