Thiago Silva será o capitão do Brasil contra a Costa Rica
21/06/2018 Copa do Mundo

O técnico Tite já definiu quem será o próximo capitão de sua equipe nesta Copa do Mundo. Após Marcelo vestir a braçadeira na estreia, chegou a vez de Thiago Silva assumir a condição de líder oficial do time canarinho nesta sexta-feira, contra a Costa Rica, em São Petersburgo.

Essa é a segunda vez que Thiago Silva assumirá a condição de capitão do Brasil. O zagueiro do Paris Saint-Germain também vestiu a braçadeira em junho do ano passado, no amistoso contra a Argentina, em Melbourne, na Austrália.

Após iniciar a Era Tite como reserva de Marquinhos, que formava dupla com Miranda, o experiente defensor, que disputa sua terceira Copa da carreira, acabou convencendo Tite de que poderia assumir a condição de titular. Criticado pelo seu descontrole emocional no Mundial de 2014, Thiago Silva tem a chance de reconstruir sua imagem agora na Rússia.

O último jogador que ainda não havia sido capitão da Seleção Brasileira era Gabriel Jesus, premiado no amistoso contra a Croácia, em Liverpool. Depois, Miranda vestiu a braçadeira contra a Croácia, porém, o zagueiro da Inter de Milão já havia desempenhado tal papel anteriormente, assim como seu companheiro de zaga Thiago Silva.

O Brasil entra em campo contra a Costa Rica nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília), no estádio Krestovsky, em São Petersburgo.

Fonte: Gazeta Esportiva

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS