Operação Fronteira Sul continua na divisa com o Paraguai
16/08/2018 Santa Helena

Desde a segunda-feira (13), militares da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada do Exército Brasileiro, sediada em Cascavel, estão desenvolvendo atividades da Operação Fronteira Sul, que visa combater crimes transfronteiriços na região Oeste do Paraná, uma das principais rotas de entrada de contrabando, tráfico de drogas e de armas para o Brasil, vindos do Paraguai.

A Operação Fronteira Sul é desencadeada pelo Ministério da Defesa. Atuam as esferas que integram as Forças Armadas, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Aeronáutica, além das forças policiais da União e Estado.

De acordo com o tenente-coronel Biazoto, responsável pela tropa instalada em Santa Helena, este trabalho é desenvolvido todos os anos, várias vezes por ano, não tendo um pré-agendamento de início e término, já que as ordens de operação são designadas pelo escalão superior que coordena todas as ações desenvolvidas por terra, água e ar.

A metodologia de trabalho na Operação Fronteira Sul foi modificada no decorrer das ações que já foram desenvolvidas neste contexto, a fim de apertar o cerco contra o crime organizado: “Há algum tempo as Forças Armadas vinham trabalhando quase que exclusivamente com postos de bloqueios em estradas juntamente com as forças auxiliares, fiscalizando veículos a fim de coibir contrabando e tráfico de armas e drogas, porém atualmente, diuturnamente, estão sendo realizados patrulhamentos na barranca do Lago de Itaipu e estradas vicinais a fim de localizar criminosos que tentam se evadir dos postos de bloqueio”, explicou Biazoto.

Fonte: Correio do Lago/Massa News

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS