São Paulo e Grêmio terão candidatos ao título e ao rebaixamento na reta final
15/11/2018 Brasileirão Série A

Reunidos com 58 pontos e separados por uma posição, que vale nada mais nada menos que uma vaga direta para a Copa Libertadores 2019. É isso que está sendo colocado em jogo no duelo entre São Paulo e Grêmio, que medem forças nesta quinta-feira, no Estádio do Morumbi. E para fazer valer o caráter ainda mais decisivo, basta levar em consideração os próximos adversários de ambos, que reúne postulantes ao título e candidatos ao rebaixamento.

No caso do Tricolor paulista, mandante da partida válida pela 34ª rodada, praticamente todos os rivais das cinco últimas rodadas ambicionam algo no Brasileiro, seja o título ou a permanência na elite para a próxima temporada. Depois do Grêmio, os comandados de André Jardine terão o Cruzeiro, único dos rivais com situação mais tranquila, já que está com vaga garantida na Libertadores por conta do título da Copa do Brasil.

Nas três últimas rodadas, a parte de baixo da tabela é a grande sina do São Paulo. Primeiro, o Vasco da Gama, ainda com risco de descenso, fora de casa. Em seguida, Sport no Morumbi e, por fim, a Chapecoense na Arena Condá. Atualmente, o Cruz-Maltino e o Leão não figuram entre os quatro últimos, mas estão apenas um posto distante justamente do time catarinense, que abre a zona de risco.

No caso do Grêmio, a tabela mostra um adversário em comum ao do seu adversário desta quinta-feira. Assim que deixar o Morumbi, Renato Gaúcho e seus comandados voltarão suas atenções para o duelo contra a Chapecoense, na Arena em porto Alegre. Depois, o time ainda mede forças com o Flamengo, que ambiciona o título, o Vitória e o Corinthians, ambos candidatos reais ao rebaixamento.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS