Vereadores aprovam reposição salarial no setor público e projeto que visa recape asfáltico no município
18/01/2019 São Miguel do Iguaçu
Aprovação aconteceu em duas Sessões Extraordinárias na Câmara de São Miguel

Na manhã desta sexta-feira, 18, os vereadores de São Miguel do Iguaçu realizaram mais uma Sessão Extraordinária para discutir dois Projetos de Lei do Poder Executivo, que tratam da reposição salarial inflacionária e do Programa Avançar Cidades, além de um Projeto de Lei do Legislativo, também sobre reposição salarial.

Na quinta-feira, 17, foi realizada a primeira Sessão Extraordinária do ano, onde os projetos foram apreciados e aprovados por unanimidade em 1ª votação.

O projeto 001/2019, que apresentou a proposta de reposição das perdas salariais de 4,8% aos servidores públicos municipais (efetivos) e conselheiros tutelares, 4,17% do Quadro do Magistério, quase 14% para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) e 12,45% para os Servidores Comissionados, Prefeito, Vice e Secretários, foi aprovado nas duas reuniões com uma emenda.

Os vereadores propuseram e aprovaram reposição de 4,8% para os cargos comissionados e não 12,45% como previa a proposta do Executivo.

Já o projeto 002/2019, que tratar da operação de crédito através do Programa Avançar Cidades, foi aprovado por unanimidade sem alterações e autorizou o Executivo a fazer um financiamento de quase R$ 7,5 milhões para pavimentação nos bairros e região central do Município.

O projeto 001/2019, do Legislativo, também aprovado por unanimidade, autorizou reposição salarial de 4,8% aos servidores da Câmara Municipal.

O presidente da Casa de Leis, Edson Ferreira, comentou a realização dessas duas sessões e sobre a alteração feita pelos vereadores. (Ouça o áudio abaixo)

Agora os projetos do Executivo seguem para sanção do prefeito.

Fonte: Costa Oeste News.

EDSON FERREIRA
 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS