Receita Federal retém veículo carregado com tabacos para narguilé
15/02/2019 Foz do Iguaçu

No dia de ontem, quinta-feira 14 de fevereiro de 2019, ação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu resultou na retenção de um veículo com grande quantidade de essências para narguilé. A abordagem foi realizada na Rodovia Estadual PR-486.

Durante a inspeção do interior do veículo, que tem placas de Florianópolis/SC, os servidores constataram que o mesmo estava carregado com grande quantidade de tabaco para narguilé. O condutor, residente em Santa Terezinha de Itaipu/PR, afirmou que a mercadoria foi carregada em Guaíra/PR e seria entregue em Maringá/PR.

O veículo foi escoltado até a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis. O condutor foi liberado, porém uma representação fiscal para fins penais será enviada ao Ministério Público para apuração dos ilícitos. Estima-se que o valor da apreensão ultrapasse R$ 40 mil.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu

Fonte: Tribuna Popular

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS