Estadual de Skate Amador terá etapa de abertura em Ponta Grossa
12/07/2019 Paraná
Competição será realizada no sábado (13) e domingo (14), na pista do Parque Linear

A cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, receberá no sábado (13) e domingo (14) a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Skate Amador. A competição, que será disputada na pista do Parque Linear, é promovida pela Federação de Skate do Paraná, com a apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Serão realizadas provas nas categorias Mirim, Iniciante, Amador e Feminino, com os cinco primeiros do ranking assegurando presença no Campeonato Brasileiro.

Localizada na área da Arena Multiuso, a pista ponta-grossense é uma das mais modernas do Paraná e foi entregue aos praticantes do skate no mês de fevereiro. Implantada numa área de 900 metros quadrados a pista é do tipo "plaza", plana, e conta com 11 obstáculos distribuídos em sua extensão.

O projeto foi elaborado pelo Iplan (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Ponta Grossa) com o acompanhamento de representantes locais do esporte. Já a construção foi executada por uma empresa especializada em pistas de skate, seguindo padrões internacionais.

O vice-presidente da Federação Paranaense de Skate, Jonathan Morais dos Santos, enfatiza a qualidade da nova pista, adequada para a evolução do esporte e à realização de competições oficiais, atendendo a todos os praticantes.

Por sua vez, o presidente da Associação Ponta-Grossense de Skate, Roger Maliski, lembra que o skate estará presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e com uma pista desta qualidade certamente surgirão talentos com condições de brilhar internacionalmente.

Fonte: Catve/ Foto Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS