Eduardo assume a prefeitura de Missal
22/07/2019 Missal

Na manhã de hoje (22), em sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores de Missal, Eduardo Staudt, até então vice-prefeito de Missal, assumiu oficialmente como prefeito de Missal, em função do falecimento do prefeito Hilário Jacó Willers, o Maneco, ocorrido no início da noite de sábado, dia 20.

A sessão foi bastante prestigiada pelos missalenses e lideranças políticas da região e do Estado, entre eles, o deputado estadual Elio Lino Rusch e o assessor do deputado federal Schiavinato (que está em viagem ao exterior).

Valentin Kniphoff, presidente da Câmara de Vereadores de Missal, ressaltou que foi cumprida a formalidade da situação. “Agora, desejamos e queremos que o prefeito Eduardo, com paz no coração, possa dirigir com serenidade o destino do município. Acreditamos em você Eduardo, e que como prefeito possa dar continuidade ao trabalho, ao que estava planejado e, para tanto, terá o apoio da Câmara de Vereadores”, afirmou o vereador Valentim.

União

O prefeito Eduardo Staudt, emocionado, afirmou que “este é um momento jamais esperado e desejado por mim e pelos missalenses, mas cabe a mim substituir o nosso sempre prefeito Maneco”.

“Neste momento e sempre, precisamos a união de todos, independentemente da cor partidária. Vamos realmente trabalhar, como o Maneco desejava e todos queríamos. Vamos dar continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo realizado”, ressaltou Eduardo.

O prefeito Eduardo também lembrou que “até pensava em sair da vida pública, mas Deus criou um outro momento político para o município de Missal. Vamos juntos desempenhar a função e os compromissos com lealdade e ética, manter o diálogo com todos e trabalhar por Missal, pois nosso município, que são todos os missalenses, serão o nosso principal objetivo”.

Cargos

Eduardo afirmou ainda que não pretende, por enquanto, ‘mexer’ em cargos. “Temos uma reunião com secretários e diretores nesta manhã e, posteriormente conversaremos individualmente com cada um para sentir o desejo ou não de continuar, pois vários são os que tinham uma ligação de amizade de muitos anos com o Maneco, e precisamos saber se há interesse em continuar”, concluiu o prefeito Eduardo.

Fonte: Portal Missal

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS