Adolescente morre afogado em afluente do Rio Boicy no Jardim Itália
11/11/2019 Foz do Iguaçu

Na tarde de ontem, domingo 10 de novembro de 2019, por volta das 17h:30min, o COBOM (Central de Operações do Corpo de Bombeiros) de Foz do Iguaçu foram acionados pelo telefone de emergência 193, dando conta de que um adolescente teria acabado de se afogar em um afluente do Rio Boicy, mais precisamente na baixada da Rua Mané Garrincha, no Bairro Jardim Itália.

Diante das informações, para o local foram encaminhadas uma ambulância do Siate, apoio médico, uma ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate) e uma ABS (Auto Busca e Salvamento) do oficial de serviço.

No local foi constatada a ocorrência, porém com a chegada constataram que a vitima tinha afundado e não teria voltado e estava a certa de 2 minutos submersa. Os bombeiros rapidamente pularam na água, e conseguiram retirar a criança da água, porem a vitima estava inconsciente, onde iniciaram procedimento de reanimação, infelizmente devido ter engolido muita água não resistiu e entrou em óbito no local.

O local foi isolado até a chegada do Instituto Médico Legal que fazer o recolhimento do corpo da vitima.

Segundo populares que viram a situação, informaram aos bombeiros, que o adolescente estavam nadando no rio juntamente com mais três adolescente, quando o mesmo foi no meio da rua, correu e pulou para dentro do rio, e em dado momento começou a se debater, um dos amigos dele pegou um galho e tentou salvá-lo, porém não conseguiu e a vitima afundou.

De imediato acionaram o Corpo de Bombeiros. Moradores revoltados pedem para aos gestores do município que coloquem um corrimão que tanto é pedido a anos, dizem também que os gestores só aparecem em época de eleições  prometendo o corrimão e melhoras no local, depois que são eleitos somem.

A vitima foi identificada sendo, Kauan Matheus da Silva, de 15 anos de idade, o corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passou por exames de necropsia em seguida liberado para os familiares para os procedimentos fúnebres.

Fotos: Vanderlei Marcolino e Na Boca do Povo.

Fonte: Tribuna Popular

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS