Bebê nasce dentro do carro em avenida de Foz do Iguaçu: 'Foi muito emocionante', diz mãe
21/06/2021 Foz do Iguaçu
Por Mari Kateivas, G1 PR e RPC Foz do Iguaçu

Depois de 40 semanas e três dias, Vicente decidiu não esperar mais e nasceu dentro do carro dos pais, às 3h33 deste domingo (20), na Avenida Paraná, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, segundo a família.

De acordo com a mãe do bebê, Rosa Oliveira, essa foi a segunda gravidez dela. O primeiro parto também foi normal, mas a rapidez como tudo aconteceu desta vez foi surpreendente.

"A nossa vontade já era ter o parto de forma natural, mas a gente não esperava ter o parto dentro do carro. Sempre com instrução e acompanhamento do médico, a gente queria que fosse da forma mais natural possível, mas foi realmente uma surpresa e foi muito emocionante."

Rosa contou que foi tudo muito rápido e quando percebeu que o bebê estava saindo, o marido Felipe Bornioti ligou para o médico, que também estava a caminho do hospital.

CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL

Depois de algumas instruções, em uma ligação com menos de dois minutos, Vicente chegou ao mundo com 3,7 quilos e 51 centímetros, indo direto para o colo da mãe. Veja o relato dela abaixo.

"Quando a gente entrou no carro, no caminho, eu pedi que ele parasse porque eu estava sentindo muita dor. O movimento do carro me incomodava um pouco e falei: 'para o carro'. Aí veio uma contração muito forte e falei: 'vai nascer, o bebê vai nascer'. Meu esposo falou: 'não, não vai nascer, não. Está tudo normal'. Aí ele começou a acelerar o carro, passou a contração, ele começou a acelerar o carro e foi. Na segunda vez, que veio a segunda contração, pedi para ele parar o carro de novo. Aí ele parou, encostou e falei: 'vai nascer'. Ele falou: 'não, não, calma, não estou vendo nada.' Aí eu coloquei a mão e já senti a cabeça do bebê e falei: 'vai nascer', e a contração passou. Falei para ele ir e ele foi. A gente atravessou o semáforo da Avenida Paraná e pedi para ele parar no ponto de ônibus, em frente ao shopping. Falei: 'para, para que vai nascer'. Aí veio a terceira contração muito forte e eu só consegui fazer força. Na força que fiz já saiu a cabeça do bebê. Nisso meu esposo já ligou para o meu médico."

Após o parto, a família seguiu para o Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Ela e o bebê passam bem e receberam alta ainda neste domingo.

"Foi emocionante para nós dois, tanto pra mim, como para o meu esposo, que esteve comigo em 100% dos momentos. Desde o início das contrações, o acompanhamento e o nascimento. Ter feito isso com nosso filho foi sensacional. Eu me lembro da cena pegando o bebezinho e vindo para o meu colo. Não tem explicação, eu me lembro da cena 100%. Foi muito, muito legal, foi muito emocionante mesmo", relembrou.
Nas redes sociais, a mãe publicou que o bebê nasceu de forma diferente e falou sobre a gratidão pelo segundo filho.

"Não tivemos, nem eu, nem ele, nenhuma complicação. Assim foi o nosso milagre, que deixou a gente muito feliz e com sentimento de gratidão muito grande por a gente ter conseguido realizar a chegada dele de uma forma tão diferente. 'Vicente' vem de vencedor. Então já mostra que é tudo no tempo dele, do jeito dele", disse a mãe. 

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS