São Miguel do Iguaçu adquire van 0 km para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise
03/08/2021 São Miguel do Iguaçu
Assessoria

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu adquiriu um veículo van 0 km que será utilizado no transporte de pacientes que fazem hemodiálise fora do município.

CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL

O veículo Mercedes Benz Sprinter foi adquirido com recursos próprios do município, tendo custo total de R$192.000,00 (cento e noventa e dois mil reais). A van tem capacidade para 16 lugares, foi entregue emplacada e agora passará por adaptação para o transporte de cadeirantes.

Na tarde desta segunda-feira, 02, o prefeito Motta, realizou a entrega oficial do veículo que será destinado para o transporte de pacientes que realizam hemodiálise na Clínica de Nefrologia de Foz do Iguaçu.

A chave da van foi entregue nas mãos do secretário municipal de Administração, Marcelo Martins de Castro, que no ato representou a secretária de Saúde, Carline Slovinski Acordi Garcia. Também estiveram na entrega os secretários municipais de Assistência Social, Adriana da Silva Motta; de Assuntos Comunitários, Alexandro Alcará; e de Indústria Comércio e Turismo, Valcir Teixeira; a chefe de gabinete Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz; o diretor da Frota, Luiz Jorge Lazzeris e o servidor municipal, Nilton Reneo Britzke.

Atualmente 17 pacientes de São Miguel do Iguaçu fazem hemodiálise, sendo os mesmos divididos em dois grupos, que são levados três vezes por semana cada para a tríplice fronteira, ou seja, o transporte é realizado diariamente de segunda a sábado.

Esses pacientes são buscados em suas residências, levados até a Clínica de Nefrologia, onde é realizada a diálise, e depois retornam ao município, sendo levados até suas casas.

‘Com essa van vamos oferecer um transporte mais digno para nossa população que precisa cuidar da saúde fora do nosso município. Sabemos que pacientes que fazem hemodiálise precisam um cuidado ainda maior, e esse veículo novo vai proporcionar melhores condições de locomoção para esses são-miguelenses’, destacou o prefeito, Motta.

 
MAIS NOTÍCIAS
São Miguel do Iguaçu
    PARCEIROS