Maior frigorífico de suínos da América Latina em chamas. Veja o vídeo
05/08/2021 Paraná
Sou Agro - Obra da Frimesa em Assis Chateaubriand é consumida pelo fogo

O maior frigorífico de suínos da América Latina, em fase de edificação por parte da Frimesa em Assis Chateaubriand, registrou no início da noite desta quarta-feira um incêndio de grandes proporções em um dos prédios de uma câmara fria que estava em construção.

A informação foi confirmada com exclusividade ao Portal Sou Agro, pelo diretor-executivo da Frimesa, Elias Zydek. As obras do megacomplexo foram iniciadas em outubro de 2017 em uma área total de 148 mil metros quadrados.

CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL

Os bombeiros foram acionados para debelar as chamas, mas somente nesta quinta-feira será possível avaliar com mais detalhes os estragos, a partir das investigações sobre as causas do sinistro. No momento do incêndio, ninguém trabalhava no local. Somente danos materiais foram registrados, conforme informações preliminares.

O megacomplexo terá capacidade de abate de 23 mil suínos/dia. A inauguração deve ocorrer em 2023. O investimento total da obra é de R$ 3,2 bilhões.

No primeiro estágio de operação, que vai de 2023 a 2025, a projeção é que a capacidade de abate do novo frigorífico seja de 3,7 mil cabeças/dia. Para o segundo estágio, de 2026 a 2028, o total será de 7,5 mil cabeças/dia, enquanto para a etapa final, de 2029 a 2031, os abates devem totalizar 11,2 mil cabeças/dia.

 
MAIS NOTÍCIAS
São Miguel do Iguaçu
    PARCEIROS