Nesta quarta-feira uma frente fria se deslocará rapidamente sobre o Sul do Brasil e ocasionará a formação de áreas de instabilidade que causarão pancadas de chuvas, descargas atmosféricas e rajadas de vento nas diversas áreas do Estado.
O aumento da instabilidade deverá ser observado ainda pela manhã no extremo oeste/sudoeste do Estado, devido à aproximação deste sistema frontal, sendo posteriormente observado nas demais regiões do Paraná. Tendência para temperaturas elevadas em grande parte do Estado.
Na quinta-feira, o deslocamento da frente fria sobre o Estado ainda deverá provocar pancadas de chuva que poderão vir acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento.
Tendência para temperaturas bem mais amenas em grande parte do Estado em relação ao dia anterior, porém um pouco mais elevadas ainda sobre a faixa norte do Paraná.
Palavra do Meteorologista - Simepar
Madrugada de tempo estável no Paraná. No entanto, essa estabilidade não é muito duradoura porque uma nova frente fria já está em evolução pela Região Sul. Por enquanto, a frente fria provoca temporais no Rio Grande do Sul, mas na manhã desta quarta-feira a tendência é de se aproximar dos setores oeste/sudoeste dos estados do PR e de SC. Destaque para as temperaturas, que estão mais elevadas no oeste e no noroeste paranaense, com valores acima dos 25°C em muitas cidades; enquanto que entre o Centro-Sul, os Campos Gerais e a RMC, temos valores em torno dos 15°C nos termômetros. - Lizandro Jacóbsen
São Miguel do Iguaçu
Umidade Relativa: 40% - 93%
Precipitação Acumulada: 17.2 mm
Probabilidade de Ocorrência de Chuva: 98%
Vento: SO 17 km/h
Rajada: 54 km/h
Visibilidade: 22 km
Simepar