Em um módulo fotovoltaico comum, as fitas que interligam as células causam perdas significativas de energia durante o transporte atual.
A indústria de módulos fotovoltaicos tem voltado grande atenção, no desenvolvimento de soluções inteligentes. Visando maior eficiência energética atrelado a uma redução do custo de fabricação, o que impacta diretamente no preço final do produto.
CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL
E falando sobre a tecnologia fotovoltaica, não podemos deixar de falar sobre os módulos “Half Cell“. A ideia central é aumentar a eficiência global dos painéis e reduzir os custos gerais.
As células divididas ao meio das placas Half Cell geram metade da corrente de uma célula padrão, reduzindo as perdas na interligação dos módulos.
E esse método resulta no aumento da potência de saída de um módulo. Podendo significar um aumento de 5 a 8 W, em relação aos painéis comuns, dependendo do que a instalação exige.
Um módulo Half Cell, exige uma instalação menor do número de painéis, reduzindo o retorno sobre o investimento. Isso gera benefícios para as pessoas que optam pela instalação de sistemas de energia solar. Um desses, se constata no bolso dos usuários finais, que certamente desejam uma recuperação mais rápida do investimento feito.
Devido aos seus ganhos de desempenho, muitas empresas já migraram para projetos Half Cell, o que impacta positivamente a participação de mercado para o nicho de produtos fotovoltaicos.
Redação Guia São Miguel