Nesta segunda-feira uma frente fria organiza-se mais ao sul, na altura do Rio Grande do Sul. Ao longo do dia este sistema avança em direção ao Paraná, o que proporciona aumento da instabilidade.
Risco de tempestades (chuvas, raios e ventos fortes) é maior entre o oeste, sudoeste e o sul paranaense, preferencialmente no período da noite. Durante a manhã e tarde a nebulosidade varia nos diversos setores e não se descarta algumas pancadas de chuva isoladas. Faz calor em todo Estado.
CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL
Na terça-feira, a instabilidade atmosférica volta a predominar em todas as regiões paranaenses. O avanço de uma frente fria provoca pancadas de chuva já durante a madrugada nos setores mais próximos à Santa Catarina.
No decorrer do dia, a instabilidade se espalha pelas demais regiões do Estado, provocando pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento fortes. No noroeste e norte as temperaturas ficam bastante elevadas.
Palavra do Meteorologista - Simepar
Há uma presença significativa de nuvens no céu do Paraná. Alguma chuva ocorre em porções mais para o norte, embora as nuvens de chuva estejam se deslocamento para sul. Na imagem de satélite ao lado, destaque para a nebulosidade na região do estado, além das condições de instabilidade com chuva e trovoadas a partir do extremo sul do país. Alguns valores médios de temperatura estão dispostos na imagem, dados da última hora pelas estações do Simepar. - Fernando Mendonça Mendes
São Miguel do Iguaçu
Umidade Relativa: 26% - 53%
Precipitação Acumulada: 0.0 mm
Probabilidade de Ocorrência de Chuva: 0%
Vento: N 19 km/h
Rajada: 52 km/h
Visibilidade: 24 km