Um casal acusado de aplicar golpes usando documentos falsos foi preso na manhã desta quarta-feira (29), por uma equipe da ROTAM da 2ª Cia da PM de Medianeira.
CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL
O homem já vinha sendo monitorado pela Polícia e instituições bancárias, uma vez que uma das vítimas que teve seus documentos clonados, morador do Distrito Federal procurou a polícia e registrou o uso indevido de seus dados para abertura de conta em um banco.
Através do monitoramento realizado pela polícia e pelos bancos, o estelionatário acabou sendo identificado e localizado quando procurou uma agência bancária no centro de Medianeira nesta quarta-feira (29), para abrir uma conta usando os documentos falsos.
Ao ser abordado os policiais da ROTAM encontraram com ele quatro documentos falsificados diferentes, os quais ele teria adquirido pela internet. De acordo com a PM, os documentos apresentavam dados verdadeiros de pessoas que tiveram seus dados clonados, porém com a foto do estelionatário.
Um mulher que o acompanhava também foi detida e um documento com a foto dela também foi apreendido.
Os detidos, que seriam do estado do Mato Grosso, responderão pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Ambos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.
Guia Medianeira com informações da PM