Também conhecida como calazar, a Leishmaniose canina é uma infecção parasitária que pode ser transmitida para seres humanos. Apesar de relativamente silenciosa no início, a doença tende a evoluir para quadros mais graves, podendo, inclusive, levar o paciente à morte.
CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL
Não à toa, até alguns anos atrás, era comum que cães com o diagnóstico de Leishmaniose fossem sacrificados, a fim de evitar surtos da doença entre seres humanos e outros animais.
Ainda que pouco falada, a Leishmaniose canina ainda é um problema sério no país. Para se ter uma ideia, em 2017, 90% dos casos registrados de calazar na América Latina ocorriam no Brasil. Em 2012, a taxa de letalidade da doença no país era de 7,1%.
Na entrevista logo acima o Dr. Rodrigo da Petnia Clínica Veterinária explica as causas, precauções que podem ser tomadas, os sintomas e também fala sobre o tratamento. Assista.
A Petnia fica na Rua Souza Naves, 300 em São Miguel do Iguaçu e você também pode entrar em contato pelo telefone whatsapp 9 9824-4150 ou ainda o 9 8824-4150.
Acesse também o facebook ou instagram para ficar por dentro das novidades.
PETNIA CLÍNICA VETERINÁRIA
Dr. Cézar Rodrigo de Faveri - CRMV 5698