Queda de hospitalização faz Hospital Madre de Dio encerrar leitos covid e retomar perfil assistencial pré-pandemia
18/10/2021 São Miguel do Iguaçu

Com o avanço da vacinação e a consequente queda de hospitalizações, o Hospital Madre de Dio anunciou que prepara o fechamento de leitos dedicados aos pacientes com Covid-19 ao mesmo tempo em que retoma seu perfil assistencial pré-pandemia.

CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL

CLIQUE AQUI E ENTRE NA NOSSA LISTA NO TELEGRAM

De acordo com a direção, serão encerrados 20 leitos extras de UTI (unidade de terapia intensiva), que foram abertos exclusivamente para atender as hospitalizações de pacientes com Covid-19.

"Felizmente, essa é uma boa notícia porque a quantidade de doentes graves por covid está diminuindo a cada dia. Aos poucos, o país vai conseguindo controlar a pandemia", afirmou o diretor Hospitalar Rodrigo Fauth.

Em abril deste ano, o Madre de Dio implantou um serviço especializado para atender pacientes encaminhados por meio de parcerias firmadas com outras entidades, entre elas o Hospital Ministro Costa Cavalcanti e a Itaipu Binacional.

No auge das hospitalizações, em julho, a ocupação chegou a 90% de um total de 30 leitos, já considerando os 20 extras de UTI.

Para atender à demanda, o hospital contratou temporariamente 90 profissionais médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e farmacêuticos, além de colaboradores em outras áreas.

Durante o período, o Madre de Dio atendeu 292 pessoas. "Alguns pacientes com Covid-19 costumam ser de longa permanência em razão da recuperação lenta. Varia bastante", explicou o diretor Técnico Alex Pereira Okamura.

Com o encerramento do serviço especializado para casos com Covid-19, o hospital encerrará o contrato de trabalho com cerca de 70 funcionários e focará na readequação do novo momento da unidade.

"Agora vamos retomar gradativamente os pacientes eletivos, focando no atendimento de conveniados e outros grupos assistenciais, principalmente de pessoas que decidiram adiar o atendimento por conta da pandemia", observou Alex.

O hospital manterá os leitos para atendimento aos pacientes de convênios, da nona regional e particulares.

Fonte: Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS