São Miguel do Iguaçu debate propostas de desenvolvimento ordenado e sustentável do município
21/10/2021 São Miguel do Iguaçu

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está desenvolvendo diversas ações e projetos visando o desenvolvimento ordenado e sustentável do município. Durante este mês, que também é marcado pela campanha Outubro Urbano, que é promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), as ações e discussões foram intensificadas.

CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL

CLIQUE AQUI E ENTRE NA NOSSA LISTA NO TELEGRAM

Entre as ações está a reativação da Comissão Municipal de Urbanismo, efetivada em decreto publicado no dia 7 de outubro no Diário Oficial Eletrônico. A comissão tem o papel de discutir a situação do município e buscar/apontar soluções para resolver as problemáticas encontradas, deliberando sobre propostas urbanísticas para situações momentâneas e futuras.

Outra ação foi a formação de um grupo de trabalho para formatar ações informativas, educativas e de conscientização visando a efetivação do programa Caminho Seguro, que regulamenta a padronização das calçadas no município.

A primeira reunião aconteceu na última segunda-feira, 18, e contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Planejamento; Educação; Meio Ambiente; Indústria, Comércio e Turismo; Cultura, Esporte e Lazer; e Administração, representada pela imprensa.

Também estão sendo discutidas as diversas temáticas urbanas, como mobilidade, revitalização de espaços, acessibilidade, padronização, entre outros pontos que impactam diretamente na qualidade de vida do munícipe.

‘A nossa busca é por oportunidade de todos utilizarem a cidade de forma justa, igualitária. E melhorar a qualidade de vida na cidade, com mais áreas verdes, espaços esportivos, entre outros, proporcionando melhores condições aos munícipes, vai trazer impactos positivos também em outras áreas, como por exemplo, a Saúde’, afirmou o secretário de Planejamento, Gunar Henrique Guedes.

OUTUBRO URBANO

O Outubro Urbano foi criado para incentivar ações e debates sobre os desafios enfrentados nas cidades pela população, buscando sempre soluções sustentáveis para as problemáticas.

O mês de outubro foi escolhido para ser dedicado as ações sobre as cidades levando em consideração duas datas importantes: Dia Mundial do Habitat, comemorado anualmente na primeira segunda-feira do mês, 04 de outubro no caso de 2021, e o Dia Mundial das Cidades, comemorado no dia 31.

Neste ano a campanha tem o tema: Outubro Urbano – Cidades Resilientes e Sustentáveis.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS