No início da noite de ontem, sábado 23 de outubro de 2021, o Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu recebeu uma ligação pelo telefone de emergência 193, dando conta de que uma pessoa havia sido eletrocutada na Rua Antônio Alves, no Bairro Cidade Nova II.
CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL
CLIQUE AQUI E ENTRE NA NOSSA LISTA NO TELEGRAM
Para o local foi enviado uma ambulância do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência), uma ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate) e uma ABS (Auto Busca e Salvamento) do médico de serviço.
Infelizmente ao chegarem no local, nada mais pode ser feito, tendo em vista que a vítima havia levado um choque de aproximadamente 20 mil volts.
O local ainda estava totalmente energizado e os socorristas não conseguiam chegar muito próximo, porém a vítima não tinha mais sinais vitais e estava com parte do corpo em chamas.
A Guarda Municipal esteve no local e realizou toda a sinalização e isolamento para que não houvesse mais vítimas.
Várias informações foram repassadas no local, onde a família relatou que ele estaria dormindo e foram avisá-lo que o fio havia se rompido e caído pelo muro e não dava para sair, porém com o susto ele correu e ao encostar no portão recebeu a descarga elétrica e foi possível apenas ouvir um grito e ele caindo no chão.
Outras informações foram de que ele estaria tentando pular o muro e devido ter acabado de acordar não percebeu a presença do fio de alta tensão.
Uma equipe da Copel foi acionada para realizar o desligamento da rede e só na sequência foi possível realizar a perícia no corpo.
O Instituto Médico Legal, Polícia Científica e a Delegacia de Homicídios estiveram no local, onde periciaram com a presença da equipe da Copel que poderia estar identificando se ainda haveria presença de energia elétrica no local, na sequência o corpo do homem identificado como sendo Israel de Souza Silva, de 43 anos de idade, foi encaminhado ao IML, onde passará por necropsia e na sequência liberado para os familiares para as realizações fúnebres.
Imagens: Oops Notícia Foz na hora
Fonte: Tribuna Popular