Estudantes de medicina da UNILA iniciam atividades na Saúde de São Miguel do Iguaçu
26/10/2021 São Miguel do Iguaçu

O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Boaventura Motta, e o vice-prefeito, Cláudio Rodrigues, juntamente com a equipe da secretaria municipal de Saúde, recepcionaram na manhã desta terça-feira, 26, na sala de reuniões da prefeitura, 14 estudantes do 4º e 5º anos do curso de Medicina da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) que vão trabalhar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL

CLIQUE AQUI E ENTRE NA NOSSA LISTA NO TELEGRAM

Eles vão acompanhar as atividades da equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) em visitas domiciliares e na comunidade, participar em consultas e procedimentos médicos básicos, discutir casos junto com os outros membros da equipe de Saúde da Família, desenvolver ações de educação em saúde, atividades de planejamento e programação em Saúde e realizar atendimentos médicos diversos no Complexo Hospitalar Municipal.

O diretor clínico do Complexo Hospitalar Municipal, médico Pedro de Matias, conta que esses estudantes vêm somar junto à equipe da Saúde para atender a população e trazer o que há de mais novo na medicina. “O município está abrindo as portas e fazendo essa parceria com a Unila visando ter um desenvolvimento melhor na área da Saúde”.

O estudante Heitor José Negri Dariva, espera se capacitar melhor com essa experiência. “A população pode esperar o melhor de toda nossa equipe”. Para a estudante Maria Clara Serapião, esse trabalho deve contribuir com a Saúde de toda a população. “Estamos muito felizes e esperamos prestar a melhor assistência possível para a comunidade”.

Os estudantes estarão atuando na Rede Pública Municipal duas vezes por semana, sempre com a supervisão dos médicos que atuam no município, sem custos para os cofres públicos. É um estágio prático, como parte das atividades complementares do módulo de Problemas de Saúde prevalentes em adultos na APS (Atenção Primária à Saúde).

Também estiveram presentes na recepção aos estudantes a secretária municipal de Saúde, Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz; a secretária de Assistência Social, Adriana da Silva Motta; e o diretor da Vigilância em Saúde, Volnei Augusto Schoninger.

Fonte: Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS