Após perseguição, casal que furtou veículo em Medianeira é preso pela PM em São Miguel do Iguaçu
26/10/2021 São Miguel do Iguaçu

Um casal que havia furtado um veículo em Medianeira, foi preso na tarde desta terça-feira (26), pela Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu, após tentarem fugir de uma abordagem.

CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL

CLIQUE AQUI E ENTRE NA NOSSA LISTA NO TELEGRAM

Uma equipe da PM fazia patrulhamento na região central de São Miguel do Iguaçu quando recebeu via Central de Operações, a informação sobre o furto de um veículo Corsa na cidade de Medianeira.

A informação dava conta de que uma mulher teria furtado o referido veículo e teria seguido rumo à BR 277, possivelmente em direção à Foz do Iguaçu.

A equipe policial então se deslocou até a rodovia e avistou um veículo com as mesmas características trafegando em alta velocidade, sendo então iniciado um acompanhamento tático.

Na fuga o condutor do referido veículo não acatou as ordens de parada dadas pelos policiais e seguiu até a comunidade Santa Rita, já no interior do município, onde efetuou uma frenagem brusca, vindo a derrapar e quase capotar com o veículo, ocasionando o estouro de um dos pneus, forçando-o a parar dentro de uma propriedade rural.

Em ato continuo o condutor do veículo e a passageira desembarcaram e saíram correndo, sendo que ambos não acataram a voz de abordagem. A passageira foi seguida a pé por um dos policiais, o qual após ao alcança-la, precisou utilizar técnicas de imobilização, tendo em vista que a mesma investiu contra ele. Já o condutor do veículo foi acompanhado a pé pelo outro militar. Ele pulou diversas cercas de propriedades rurais e após um longo percurso se embrenhou em um matagal.

Na sequência foi realizado um cerco no local até a chegada das demais equipes policiais, sendo então o homem capturado e imobilizado após resistir à prisão.

Os dois policiais que perseguiram os indivíduos tiveram algumas escoriações nos braços e mãos, inclusive levaram alguns choques de cercas elétricas existentes no decorrer do percurso.

O casal foi então encaminhado até o Pronto Atendimento Municipal para realização do laudo de lesões corporais e na sequência encaminhados até a Delegacia da Polícia Civil.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS