O Instituto Médico Legal (IML) de Foz do Iguaçu está sem médico legista. Nesta segunda-feira (1º), ao menos três corpos tiveram que ser levados para as unidades de Cascavel e Toledo, para que pudessem ser feitas perícias necessárias para a liberação para as famílias.
Dois destes corpos foram de mortes violentas, após confronto com a Polícia Militar, e foram encaminhados para Cascavel. Mais tarde, foi encontrado dentro de uma residência outro corpo em avançado estado de putrefação e também foi para Cascavel.
Ao chegar na cidade cascavelense, o terceiro corpo não foi aceito, e precisou aguardar no veículo do IML até a unidade de Toledo aceitar o translado. Os corpos só foram liberados para a família, por volta da 1h desta terça-feira (2), mais de 24h após o óbito.
Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança explicou que a falta de médicos no IML de Foz do Iguaçu ocorre por causa da pandemia de coronavírus.
Veja abaixo a nota na íntegra:
A Polícia Científica do Paraná informa que, devido à pandemia da Covid-19, a unidade do Instituto Médico-Legal em Foz do Iguaçu, está com o quadro de médicos reduzido, temporariamente, para fazer o rodízio dos plantões. Por esse motivo, houve necessidade de acionar apoio de outras cidades onde a instituição tem sede.
Foto de capa: Oops Noticias Foz na Hora
Fonte: Portal da Cidade