São Miguel do Iguaçu registra 77º óbito causado pela Covid-19
04/11/2021 São Miguel do Iguaçu

O município de São Miguel do Iguaçu registrou na manhã desta quinta-feira, 04, o 77º óbito causado por consequências da Covid-19. A vítima é uma senhora de 86 anos, que estava no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, em Medianeira.

CLIQUE ABAIXO E SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    WHATSAPP   TELEGRAM   INSTAGRAM

Esse óbito e os 43 casos ativos registrados nesta quinta, foram tema de reunião realizada pelo COE (Comitê de Operações Emergenciais), no período da manhã.

O comitê discutiu as medidas restritivas definidas em decreto e deliberaram pela prorrogação das medidas já vigentes, com exceção da autorização para realização de eventos, que não precisa mais ser protocolada na secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Apesar dessa mudança, continua obrigatória a limitação da presença de público e o respeito às medidas sanitárias preventivas.

Apesar desta flexibilização, os integrantes do COE relataram preocupação com o relaxamento da população em relação aos cuidados preventivos, destacando o receio de um aumento expressivo de casos no período de festas e consequente necessidade de medidas mais restritivas.

Por isso, é importante ressaltar a necessidade de se tomar os cuidados básicos, como fazer o uso de máscara, higienizar as mãos sempre que possível e manter o distanciamento social.

Até esta quinta, 04, já foram registrados 3.655 casos confirmados de Covid-19, sendo que destes, 3.535 já estão recuperados, 43 ativos e 77 evoluíram para óbito. 52 munícipes estão em quarentena e outros 09 aguardam resultado de exames, sendo casos suspeitos.

A boa notícia é a ampla cobertura vacinal, sendo que mais de 98% da população já recebeu a 1ª dose da vacina contra Covid-19 e quase 80% já completou o esquema vacinal, recebendo a 2ª dose ou dose única.

Fonte: Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS