Os vereadores de São Miguel do Iguaçu aprovaram por unanimidade em primeira votação o Projeto de Lei 83/2021, que autoriza o aumento no valor do Auxílio Alimentação para R$ 300,00.
O texto foi levado ao plenário após análise e esclarecimentos por parte do Poder Executivo. De acordo com o Presidente da Câmara, Raulique Farias, a principal dúvida era com relação aos trabalhadores contratados por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS). Segundo Farias, esta categoria também será beneficiada, sendo excluídos apenas os cargos comissionados.
Em segunda votação, o plenário aprovou o Projeto de Lei 79/2021, que autoriza o Executivo Municipal firmar convênio com municípios vizinhos. O objetivo é viabilizar obras em conjunto nas áreas situadas próximas aos limites.
Entre as matérias do Poder Legislativo, foi aprovado em segunda votação do Projeto de Lei de autoria do vereador Anderson Lazzeris, que declara Utilidade Pública à Associação de Mães e Amigos dos Autistas (AMA) de São Miguel do Iguaçu. Também em segundo turno foi aprovado o Projeto de Lei do vereador Eloi Racki, que denomina ruas na Linha Guanabara em homenagem aos pioneiros daquela comunidade.
A mesa diretiva também colocou em leitura um Projeto de Lei que denomina a Estrada São Lourenço como Antônio Monsani. A proposta é de autoria do vereador Evandro Ghellere, que também apresentou um indicação pedindo melhorias na escola da Linha Cacic.
Fonte: Rádio Jornal São Miguel