A Petnia dá dicas pra você que vai viajar no final de ano e quer levar o seu pet
10/11/2021 Espaço Publicitário

Ao decidir levar sua família e seu animalzinho de férias por aí, não basta colocar todo mundo no carro e cair na estrada. Alguns cuidados precisam ser tomadas para evitar transtornos para você e para o animal.

CLIQUE ABAIXO E SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    WHATSAPP   TELEGRAM   INSTAGRAM

Transporte irregular de animais no carro, por exemplo, pode acarretar em multa e até apreensão do veículo, além de pontos na carteira.

Existem no mercado hoje diversos equipamentos que auxiliam no transporte de animais, que além de deixá-los mais seguros, os deixam também mais confortáveis. Para gatos e cães pequenos, o ideal é a utilização de caixas próprias para transporte, chamadas de kennel.

Já para animais maiores, o ideal é a coleira que se adapta ao cinto de segurança. O cinto de segurança para o animal no banco de trás do carro é tão importante quanto para quem está na frente. Numa colisão, o corpo do bichano pode ser projetado contra o banco do motorista e causar danos maiores.

E atenção: É obrigatório levar a carteira de vacinação e um atestado de trânsito emitido por médico veterinário particular (chamada guia de trânsito).

Fonte: Redação Guia São Miguel

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS