Agentes da Polícia Federal cumpriram 15 mandados judiciais na manhã desta sexta (03). São 11 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva nas cidades de Foz do Iguaçu, Missal e Conceição das Alagoas em Minas Gerias.
A Polícia Federal informou que a investigação começou em maio deste ano, a partir de apreensões de cargas de maconha, de cocaína e de armas, oriundas do Paraguai e destinadas a estados da região sudeste e nordeste.
Segundo a PF, o grupo criminoso estaria relacionado com, ao menos, 7 ocorrências de tráfico internacional de drogas e de armas, nas quais foram apreendidas aproximadamente 5 toneladas de maconha, 254 quilogramas de cocaína e 30 armas de fogo, além de vários caminhões. Para disfarçar o transporte, as drogas e armas eram escondidas em cargas de arroz, o que deu nome a operação "Arroz Verde".
Os suspeitos contavam com uma frota de 50 veículos, a maior parte em nome de "laranjas", disse a polícia.
Além dos mandados, a Polícia informou que foram sequestrados dinheiro, veículos e imóveis dos investigados e de empresas que estariam envolvidas no esquema.
Se condenados, os suspeitos poderão receber penas de até 61 anos de prisão.
Com informações da Policia Federal