Foz do Iguaçu e Santa Terezinha tem aumento expressivo nos casos de covid-19
05/01/2022 Região Oeste

As duas cidades registraram um aumento expressivo no número de casos de covid-19 entre ontem e hoje. De acordo com o COE/COVID-19 de Santa Terezinha, o aumento no número de casos se deu possivelmente às festas de fim de ano e o período de férias. “Acreditamos que as festividades tenham contribuído para esse aumento expressivo."

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SANTA TEREZINHA DE ITAIPU

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu, somente nesta terça-feira (4) foram registrados 26 novos casos, totalizando 49 casos ativos no município.

Para discutir a situação que é alarmante, a prefeita Karla Galende esteve em reunião extraordinária com integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE/COVID-19). “A pandemia ainda não acabou, os cuidados precisam continuar e a vacinação deve abranger 100% da população, pois o vírus continua no ar e sofrendo mutações. Completar o esquema vacinal é crucial para podermos voltar a normalidade, todos precisam colaborar”, disse a chefe do poder executivo.

FOZ DO IGUAÇU

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou nesta quarta-feira (5) mais 192 casos de covid-19. No total, são 46.143 casos da doença no município desde o início da pandemia e 44.639 pessoas já estão recuperadas.

Dos 192 novos casos, 111 são mulheres e 81 homens, com idades entre um e 81 anos. Entre eles, quatro pessoas estão internadas. Do total de casos ativos, 328 pessoas estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 11 estão internadas.

Segundo informou o HMCC em nota: "o cenário não é exclusivo de Foz do Iguaçu, e outras cidades do estado como Maringá, Londrina, Curitiba e Cascavel também registram aumento atípico da procura e demora no atendimento.”

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS