Na tarde desta segunda-feira, 31 de janeiro de 2022, policiais militares do 14º Batalhão da Policia Militar de Foz do Iguaçu, equipes em serviço no Pelotão de CHOQUE, juntamente com uma equipe da Policia Civil, receberam a informação de que a pessoa de nome Alberi da Fonseca Trindade, considerado de alta periculosidade, estaria homiziada em uma residência na Rua Ilha Grande, no Bairro Três Lagoas.
Com efetivo reforçado e uso de técnicas especiais, o perímetro foi cercado e quando no adentramento ao imóvel, "Alberi" em posse de uma pistola calibre 9mm, com o carregador alongado efetuou diversos disparos contra as equipes policiais, iniciando assim uma troca de tiros.
"Alberi" foi alvejado a tiros, sendo imediatamente acionado apoio de uma equipe do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) do Corpo de Bombeiros, porem a vítima não resistiu e morreu no local.
Diante da morte em decorrência do confronto armado, o local foi isolado até a chegada da Policia Cientifica (Criminalistica) e o Instituto Médico Legal.
Alberi da Fonseca Trindade, era um dos homens mais procurados da fronteira, e comandava um grupo criminoso na Favela do Portal da Foz, e em datas pretéritas teria matado Rosangela Gonçalves, pelo fato dela ter postado nas redes sociais quem seria as pessoas que teriam matado seu filho naquela localidade.
Fonte: Tribuna Popular com Texto e fotos: Enrique Alliana / Oops Noticias Foz na Hora