A mesma equipe da Polícia Militar no dia de hoje (05), poucas horas após salvar uma vida, em patrulhamento ostensivo e preventivo pelo Bairro Jardim Soster, mais precisamente na rua Nadyr Maggi, visualizou um caminhão, G/M D40, o qual transitava em direção oposta a equipe.
De imediato o condutor ao perceber a presença da equipe policial, sem motivos aparentes acelerou o caminhão em alta velocidade, o que chamou a atenção da equipe policial, que devido aos fatos fez retorno com o intuito de abordá-lo, sendo então sinalizado ao mesmo com sinais sonoros e luminosos para que parasse.
Não sendo acatado pelo condutor onde iniciou um breve acompanhamento tático, sendo que na Rua Santa Catarina, próximo a Delegacia Civil, o condutor desceu do veículo, não obedesceu as ordens de abordagens e tentou correr da equipe, sendo verbalizado por diversas vezes para que o mesmo parasse.
O mesmo estava de posse de uma pochete na cintura que mesmo correndo tentou pegar algo em seu interior. Neste momento não havendo outros meios, o soldado que estava logo atrás do mesmo, para evitar um mal maior se jogou em cima do autor onde o mesmo veio a resistir o tempo todo, e tentava acessar algo no interior da pochete.
O soldado ao tentar tirar a pochete do mesmo foi mordido por diversas vezes sendo necessário o uso de força progressiva.
No interior da pochete foi encontrado um revolver calibre .38, com seis munições intactas do mesmo calibre.
Logo após a equipe desarmá-lo o mesmo continuou resistindo e não acatando as ordens sendo necessário pedido de apoio de outras equipes policiais, sendo uma de Itaipulândia e uma de Medianeira. Um Soldado que estava de Folga também compareceu ao local.
A arma e as munições foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos.
Fonte: Redação Guia São Miguel com informações da PM