Câmara aprova aumento para Prefeito, Vice e Secretários de São Miguel do Iguaçu
07/03/2022 São Miguel do Iguaçu
Mesmo contrariando o posicionamento da população, maioria dos vereadores votou favorável ao projeto

A câmara municipal de São Miguel do Iguaçu aprovou na tarde de hoje (7), em segunda votação, o Projeto de Lei 16/2022, que permite o aumento de salário para Prefeito, Vice e Secretários Municipais. Foram contabilizados 6 votos favoráveis e 3 contra.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Votaram a favor do projeto os vereadores: Anderson Lazzeris (PDT), Eloi Racki (PL), Evandro Ghellere (PROS), Juliane Dandolini (MDB), Marquinhos Murbak (REPUBLICANOS) e Raulique Farias (MDB).

Dos 9 vereadores da casa, apenas Kleverson Takahashi (PDT), Lafaiete Ganda (PSDB), Wando da Garagem (PSDB), se posicionaram contrários aos aumentos.

Para o vereador Lafaite, a prioridade é atender os anseios da população.

“Esse projeto desde quando chegou na Câmara de Vereadores, desde o primeiro momento fui contrário. É um projeto que vai contra a real situação que passamos em nosso município, temos outras demandas que merecem atenção, considero que não é o momento apropriado”.

O vereador Wando argumentou que o aumento poderia ocorrer em outra ocasião.

“Me mantenho firme em ser contrário a este projeto, vejo que ainda estamos nos recuperando de uma pandemia, além dos outros problemas que o município vem enfrentando”.

O Presidente da Câmara, Raulique, considerou que se trata de um tema polêmico, mas que o reajuste se faz necessário.

“A gente já esperava a polêmica, mas uma coisa tenha certeza, que a cobrança vai ser grande em cima dos secretários. Hoje tem muita coisa acontecendo nas nossas secretarias, nossos secretários são preparados. Sabemos que a população fica revoltada, mas a mudança precisa ser feita”.

A autônoma Rosângela Machado, se mostrou indignada com o resultado da votação.

“É um absurdo esse aumento, um Prefeito vai ter aumento de 18% e o vice também, o secretário de 36%, numa época de pandemia, onde o legislativo deveria estar trabalhando a favor do povo”.

Fonte: Costa Oeste News

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS