Moradores de São Miguel ficam em dúvida ao receber entrevistadores do IBGE
10/03/2022 São Miguel do Iguaçu

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza periodicamente em todo o país a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD-Contínua) com visitas em residências selecionadas. No entanto, alguns moradores do Distrito de São Jorge, no interior de São Miguel do Iguaçu, ficaram em dúvida ao receber os entrevistadores. Ao menos dois ouvintes entraram em contato com a Rádio Jornal para relatar desconfiança com a coleta de informações.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Em contato com a reportagem da Rádio Jornal São Miguel, o Escritório Regional do IBGE em Foz do Iguaçu confirmou que a comunidade recebeu a primeira de uma série de entrevistas pela PNAD Contínua. O objetivo é coletar dados para atualizar indicadores relacionados à saúde, emprego, educação, segurança, entre outros. Diferente do Censo, esta pesquisa visita apenas algumas residências.

Os entrevistadores do IBGE se apresentam com uniforme e viatura oficial. Em caso de dúvida, é possível acessar a página “Respondendo ao IBGE”, onde é possível verificar se a pessoa realmente pertence ao instituto. Basta inserir a matrícula, RG ou CPF fornecidos pelos mesmos. Também é possível entrar em contato com IBGE em Foz do Iguaçu pelo telefone (45) 3574 4315.

PNAD CONTÍNUA – Visa acompanhar as flutuações trimestrais e a evolução, no curto, médio e longo prazos, da força de trabalho, e outras informações necessárias para o estudo do desenvolvimento socioeconômico do País. Para atender a tais objetivos, a pesquisa foi planejada para produzir indicadores trimestrais sobre a força de trabalho e indicadores anuais sobre temas suplementares permanentes (como trabalho e outras formas de trabalho, cuidados de pessoas e afazeres domésticos, tecnologia da informação e da comunicação etc.), investigados em um trimestre específico ou aplicados em uma parte da amostra a cada trimestre e acumulados para gerar resultados anuais, sendo produzidos, também, com periodicidade variável, indicadores sobre outros temas suplementares. Tem como unidade de investigação o domicílio.

A PNAD Contínua foi implantada, experimentalmente, em outubro de 2011 e, a partir de janeiro de 2012, em caráter definitivo, em todo o Território Nacional. Sua amostra foi planejada de modo a produzir resultados para Brasil, Grandes Regiões, Unidades da Federação, Regiões Metropolitanas que contêm Municípios das Capitais, Região Integrada de Desenvolvimento – RIDE Grande Teresina, e Municípios das Capitais. Desde sua implantação, a pesquisa, gradualmente, vem ampliando os indicadores investigados e divulgados.

Fonte: Rádio Jornal

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS