Na tarde de quinta-feira (10), um homem foi preso em cumprimento à um mandado de prisão e um botijão de gás furtado em um colégio foi recuperado.
Denúncias davam conta de que um indivíduo teria sido avistado saindo de um matagal com um botijão de gás, possivelmente furtado de um colégio, e então equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil iniciaram as diligências para averiguação do fato.
Durante patrulhamento pelo Bairro Santa Ana, as equipes policiais se depararam com um botijão abandonado as margens da rua, e durante diligências nas proximidades foram abordadas três pessoas, e durante a checagem de suas identidades, um deles alegou não possuir documentos e deu um nome aos policiais, informação que não condizia com nenhum registro nos sistemas de identificação.
Diante da suspeita, os policiais seguiram com o homem até a sua residência, onde a esposa do mesmo acabou identificando o mesmo pelo seu nome verdadeiro. Ao ser identificado, o homem tentou fugir e entrou em luta corporal com o policial que tentou impedir sua fuga, sendo necessário o uso de spray de pimenta para contê-lo.
Após ser contido ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para confecção do laudo de lesões corporais, e depois à Delegacia da Polícia Civil, onde foi constatado a existência de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, pelo crime de receptação, expedido pela justiça do estado de Santa Catarina.
O botijão de gás foi recolhido e entregue na Delegacia para posterior devolução ao verdadeiro dono, não sendo possível afirmar que os abordados tinham relação com o objeto, uma vez que estavam distantes do mesmo quando ele foi encontrado.
O outro botijão que havia sido furtado no colégio foi recuperado na última terça-feira, pela Polícia Civil.
Portal Costa Oeste com informações da PM