No quarto de dia de protestos contra o aumento do preço dos combustíveis no Paraguai, houve confronto nesta quinta-feira (17), entre mototaxistas e caminhoneiros paraguaios. A briga foi em Cidade do Leste, fronteira com Foz do Iguaçu.
Em um determinado momento, os caminhoneiros fecharam algumas vias da segunda maior cidade paraguaia e os mototaxistas queriam passar, quando houve o desentendimento.
As agressões entre as partes foram com chutes, socos e arremessos de barras de ferro. Até golpe de voadora teve. Ninguém se feriu gravemente e, aparentemente, ninguém também foi preso (assista no vídeo abaixo).
O trânsito foi interrompido pelos caminhoneiros, durante manifestação na PY02, via de acesso à Ponte da Amizade. O objetivo é pressionar o governo paraguaio pela redução do preço dos combustíveis.
O governo sinalizou com uma redução de 500 guaranis, cerca de 30 centavos em reais, no preço do diesel e da gasolina, através da Petropar. A redução seria válida por 30 dias, mas a medida não foi aceita pelos trabalhadores dos transportes.
Fonte: Foz Portal da Cidade