Em nota Prefeitura de São Miguel do Iguaçu diz que não fará a remoção de moradores que habitam áreas de risco
22/03/2022 São Miguel do Iguaçu

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, vem a público esclarecer que o município não fará a remoção de moradores que habitam áreas de risco.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Nos últimos dias foram recebidas algumas denúncias de que pessoas, falsamente se dizendo servidores da prefeitura, estão visitando moradores de duas áreas de risco e dizendo que os mesmos serão despejados a qualquer momento, sem aviso prévio, e que as casas onde moram serão demolidas.

O Governo Municipal esclarece que essa informação não tem nenhum vínculo com o município e que a prefeitura não fará essa remoção!

“Gostaríamos de esclarecer que o que vem acontecendo é relacionado a algumas ações na justiça, evolvendo propriedades particulares que foram ocupadas há muitos anos e que agora está chegando o final do processo na justiça. Isso poderá acarretar em desocupação, mas nenhuma delas envolve o município”, explicou o secretário da pasta, Alexandro Alcará.

Atualmente está em andamento o programa Casa Nova, que prevê a construção de casas populares que abrigarão as famílias que moram em áreas de risco.

Somente após a construção dessas moradias populares e a realocação das famílias que os imóveis construídos em áreas de risco serão demolidos para a recuperação da Área Verde em que foram edificadas.

Em caso de qualquer dúvida, o munícipe pode ser dirigir a secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito ou entrar em contato pelo telefone: 3565-8102.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS