Soldados da Policia Militar recebem homenagem do Legislativo de São Miguel do Iguaçu por salvar vida de um homem
05/04/2022 São Miguel do Iguaçu

Na tarde de ontem (04) a Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu concedeu moção de aplausos aos Soldados Jefferson Juliano dos Santos e Maira Fernanda de Oliveira dos Santos por terem salvo a vida de um homem no dia 05 de março deste ano.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

A pedido do Vereador Anderson Lazzeris e com o apoio dos demais vereadores os dois policiais foram homenageados na presença de um bom público. Acompanharam a entrega da honraria representantes da 2ª Cia da PM, Polícia Civil, assessores do Deputado Soldado Fruet e o Presidente da Associação de Praças Unidos, Sargento Cabo Marcos.

RELEMBRE O CASO

A equipe da Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu realizava patrulhamento na Rua Castro Alves, no centro da cidade na manhã deste sábado quando se deparou com uma aglomeração de pessoas em frente a um supermercado.

Um popular que estava no local veio de encontro a viatura e, bastante apreensivo, solicitou socorro da equipe pois segundo ele, um homem teria caido ao solo e estava com dificuldades de respirar.

Os policiais, de imediato, foram até o local e se depararam com a vitíma, que além de dificuldades de respiração também não apresentava batimentos aparentes. No princípio os policiais acharam se tratar de um ataque epilético e colocaram a vitima em uma posição confortável enquanto aguardavam apoio médico.

Em dado momento a vitima apresentou uma piora em seu quadro, parou de respirar, tinha a pele fria e os dedos das mãos roxos. Neste momento os policiais começaram o procedimento de massagem cardíaca e após alguns minutos a respiração do homem voltou, ele abriu os olhos e começou a suar. Os batimentos cardíacos também voltaram.

A massagem cardíaca se estendeu até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu que prestou os atendimentos necessários e encaminhou o homem ao Pronto Atendimento Municipal.

A esposa da vitima que estava no local relatou que o seu marido sofre de problemas do coração e que toma remédio controlado. A esposa, o tempo todo, pedia ao homem que ele voltasse.

A vítima está agora aos cuidados dos médicos do Pronto Atendimento e, conforme informado, se não fosse realizada a massagem cardíaca por parte dos policiais militares, possivelmente ele não teria sobrevivido.

Redação Guia São Miguel

Veja a galeria de imagens abaixo:

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS