A manhã de domingo amanheceu chuvosa naquele 01 de maio de 2022, dia do trabalhador. No rosto de cada pessoa que estava no local o cansaço era visível, mas no olhar uma sensação de paz e alegria. O coração de cada um livre para amar e servir.
É indescritível e ascendente a chama do espirito renovado. Amizades que se refazem com a força do Amor de Deus e com a ação da luz brilhante do Espirito Santo.
Nota-se certa dúvida em cada um: Ficar aqui onde estou é uma ótima ideia, afinal aqui, estou longe de problemas, estou longe das maldades humanas, estou longe das coisas que me fazem tão mal.
Mas eu devo voltar para casa, aos meus familiares. Eles que são as pessoas mais importantes da minha vida esperam, assim como eu, ansiosos pelo reencontro.
Então, mesmo na indecisão e na dúvida do que vão encontrar, eles resolvem voltar.
O tempo mudou e ao chegar ao local determinado naquela tarde ensolarada estão cansados da viagem que havia começado dois dias antes, mas a energia do amor, a energia do Espirito Santo lhes dá forças para mostrar ao mundo que os espera que eles mudaram. Filhos de Deus que alegraram ao Pai.
À volta para casa traz a cada um a sensação de poder fazer mais pelos amigos, pela comunidade e pelos familiares.
E assim, repletos pela renovação e a graça que receberam, eles estão de volta transformados para poder transformar; amados para poder amar; perdoados e prontos para perdoar.
Com amor no coração podem disser orgulhosos: - EU SOU CONVIVISTA!
Cláudio Albano
Redação Guia São Miguel