Ação conjunta embarga construção de residência em Área de Proteção Permanente e multa responsável em São Miguel do Iguaçu
02/05/2022 São Miguel do Iguaçu

Uma ação conjunta realizada no último sábado, 30, pela Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu, Polícia Militar Ambiental e equipe do Governo Municipal evitou que uma residência fosse construída em uma Área de Proteção Permanente (APP) no perímetro urbano do município e multou o responsável.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Após receber uma denúncia anônima, a equipe da Guarda Municipal foi até a ‘Área Verde’ no Jardim Social e constatou que já estava sendo construída uma base para receber uma residência de madeira, que inclusive estaria sendo transportada até o local.

Diante do constatado, os cidadãos que estavam presentes foram orientados sobre a situação, que estavam invadindo uma área ambiental e que deveriam deixar o local.

A equipe da Polícia Ambiental foi acionada e embargou a área. O responsável foi encaminhado ao Pelotão da Polícia Militar para as providências cabíveis ao dano ambiental e assinou uma multa de R$ 10 mil.

O Governo Municipal também está adotando as medidas cabíveis a essa situação, além de manter uma rigorosa fiscalização para evitar que ocorram outras ações como esta.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
Coluna Cláudio Albano
    PARCEIROS