Polícia Federal prende em São Miguel do Iguaçu suspeito de sequestrar e matar três pessoas no Paraguai
16/05/2022 São Miguel do Iguaçu

Policiais federais deram cumprimento, na data de hoje (16/05), a um mandado de prisão, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, de um paraguaio foragido desde o ano passado, acusado de sequestro e homicídio de três pessoas no norte do país.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Justiça paraguaia havia solicitado a inserção do foragido na lista da difusão vermelha da Interpol e solicitou apoio ao Brasil para tentar localizar e capturar.

Após diversas diligências e levantamentos, os policiais federais conseguiram identificar o paradeiro do foragido internacional, escondido na cidade de São Miguel do Iguaçu, e deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo STF.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde aguardará os trâmites legais para a realização de sua extradição e entrega à Justiça do Paraguai.

O CASO

Os crimes aconteceram no dia 22 de novembro de 2021, em Itacurubí del Rosario, departamento de San Pedro, a 320 km da fronteira, por rodovia. Ali o menonita possuía uma fazenda de criação de gado. O Ministério Público acompanhou o caso, que gerou comoção no país.

A polícia do Paraguai disse que o filho do fazendeiro pagou um resgate milionário. O jornal paraguaio apurou que poderia ser equivalente a R$ 1,6 milhão.

Depois de pegar a bolsa com o dinheiro, os sequestradores mataram a tiros duas vítimas e a terceira a facadas. O quarto sequestrado, o jovem Eder Cordeiro Machado, filho do capataz, conseguiu fugir quando o homem que o vigiava se distraiu. Eder ouviu os tiros e correu desesperado, até encontrar uma casa onde pediu ajuda e a polícia foi chamada, conforme o jornal ABC Color.

Fontes: PF, H2Foz e Portal Costa Oeste

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS