A Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu vem intensificando as abordagens com intenção de cumprir mandados de prisão contra foragidos da justiça.
Segundo a PM, vários destes mandados são de outras cidades e a polícia vai continuar atuando para a preservação da lei e da ordem pública.
As abordagens também buscam tirar de circulação armas e drogas.
Mais um mandado
No dia de ontem (28) mais um mandado foi cumprido no centro de São Miguel do Iguaçu pela equipe policial que fazia o patrulhamento na região.
O homem foi abordado após apresentar nervosismo e ao checar o sistema foi constatado um mandado de prisão expedido pela vara criminal de Matelândia por tráfico de drogas, disse a polícia.
Procedimento
Após a identificação dos abordados e a constatação do mandado de prisão os políciais levam a pessoa até o Pelotão da PM para confecção do boletim de ocorrência e em seguida encaminha para o DEPEN de Medianeira onde eles ficam a disposição da justiça.
Pertubação de sossego
De acordo com a LCP, a Lei de Contravencoes Penais, no seu artigo 42, não se pode perturbar o trabalho ou o sossego alheio nas seguintes condições:
Esse tipo de ocorrência é atendida de forma costumeira pela Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu.
No caso de uma reclamação por perturbação do sossego, o responsável pela contravenção será, primeiro, advertido sobre seu ato, seja ele qual for, sendo solicitado que pare com a perturbação.
No caso de persistir, poderá ser preso, já que estará cometendo o crime de desobediência, sendo também apreendido o objeto que está causando a perturbação, quando for o caso.
Redação Guia São Miguel