A diretora ainda visa planos para a comunidade com o Centro de Engenharias. “Vai ser utilizado também por toda a comunidade, porque a intenção é que a gente consiga, em um futuro muito breve, tanto prestar serviços para a comunidade, como receber a comunidade para cursos, minicursos, oficinas, cursos de pós-graduação, é um ambiente que vai propiciar o desenvolvimento das pessoas, então na verdade toda a sociedade, toda a comunidade da região vai poder utilizá-lo”.

Quem concorda com esse papel do Centro de Engenharias, é o Diretor de Expansão da UNIGUAÇU, Dr. Roberto Regis Ribeiro Phd, que diz: “Uma faculdade só tem realmente a sua função a partir do momento que ela vem com os projetos de extensão, e extensão é trazer a comunidade para o meio interno ou atingir a comunidade saindo dos portões da faculdade”.
Com certeza é uma grande melhoria na qualidade de ensino da Faculdade UNIGUAÇU, além de preparar melhor os alunos para o mercado de trabalho. “A gente vai utilizar muito para as aulas práticas, desenvolver produtos, técnicas de transformação de alimentos, qualidade de sementes, enfim, vai literalmente contribuir para a qualidade e ensino dos alunos”, diz a coordenadora do curso de Engenharia Agronômica, Dra. Graciela Dalastra.
“O Centro de Engenharias é um ganho que a gente tem em termos de aprendizagem, porque os alunos vão poder estudar na prática assuntos que eles vêem na teoria, e aprofundar o conhecimento deles para posteriormente irem para o mercado de trabalho”, completa Me. Sílvia Sônia da Silva, coordenadora do curso de Engenharia Civil.
