Por volta das 12h desta terça (19) a Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu recebeu a informação de que uma pessoa estaria no interior do Cemitério Central efetuando furto de cobre.
A funcionária que trabalha no local relatou a equipe que o indivíduo já havia fugido e momentos antes teria visto o mesmo furtando placas de identificação dos túmulos que são confeccionadas em cobre e alumínio.
Com as informações recebidas os policiais iniciaram o patrulhamento localizando o homem que faz uso de tornozeleira eletrônica com uma bolsa de cor branca onde foi encontrado 29 itens em metal nas cores dourada e prateada, disse a polícia.
O abordado disse aos policiais que venderia os objetos para comprar drogas e bebidas e diante dos fatos ele foi preso em flagrante e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil.
Enquanto os militares realizavam os procedimentos foi recebida a informação de que o mesmo homem teria, momentos antes, ido a uma lotérica na área central, feito menção de estar armado e após ter sua ação frustrada por um funcionário se evadiu do local. Na fuga ele teria agredido um vendedor ambulante quem trabalha em frente ao estabelecimento, informou a equipe de polícia.
O homem foi autuado pelos crimes de roubo tentado, furto qualificado, ameação e dano ao patrimônio público.
Com informações da Polícia Militar.