Nem mesmo o frio da manhã deste sábado (20) tirou a alegria e a determinação de uma equipe de voluntários que foi para as ruas do centro de São Miguel do Iguaçu para conscientizar a população sobre a importância do "Dia D" da vacinação.
Entre os voluntários estavam funcionários públicos, associados do Rotary Club de São Miguel do Iguaçu, além do Zé Gotinha e da Maria Gotinha que faziam a alegria da criançada. A campanha também conta com o apoio da Secretária de Saúde.
Gunar Henrique Guedes, secretário de planejamento do município estava entre os voluntários. "Temos que vir as ruas para aumentar a adesão da população para a vacinação". Disse Gunar.
A gerente da Agência Cresol Conexão de São Miguel do Iguaçu, Joyce Wagner, salientou que este contato direto com a população ajuda a divulgar a importância da Vacinação.
Darlene Albertuni Kuhn do Rotary Club nos informou que o Rotary sempre ajuda nas campanhas de vacinação contra a Poliomielite. "Todos os anos o Rotary Club de São Miguel do Iguaçu, juntamente com todos os Rotary Clubs do Brasil apoiam a Campanha de Vacinação contra a poliomielite". Disse Darlene.
O objetivo da campanha, que teve início no último dia 08/08 e segue até dia 09/09, é alcançar cobertura vacinal igual ou superior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade.
Cláudio Albano
Redação Guia São Miguel